Entre PBLs 8 e 9: as reflexões para o amadurecimento acadêmico.

 



         Ahh nossas tardes de segunda... momentos de reflexões e nessa em especial foi bem importante. Eu posso dizer que sigo no processo do amadurecimento acadêmico e intelectual a cada segunda feira com os PBLs e as discussões em sala com os colegas nos grupos. Saio da aula cansada mentalmente mas na certeza que em uma tarde aprendemos muito e o quanto sabemos o que passamos para estar nesse programa e nas disciplinas em que estamos inseridos. No início da aula me emocionei com meu colega Felipe sobre seu relato de modo que  também refleti sobre os processos de como estamos e como estaremos daqui para frente. 

    Sobre a finalização do PBL 8 a metodologia STEAM foi bem dialogada  e aprendida após intensas leituras e discussões e o resultado da atividade do chatbot foi muito interessante para incorporar na nossa bagagem de experiências com as tecnologias.

    No PBL 9, no nosso grupo, acreditamos ser um problema mas que na explicação do Professor Fernando, era outro contexto e que no exemplo prático sobre como sermos a "Helena"(lembrei muito das Helenas da novela de Manoel Carlos...), no momento em que fomos solicitados a escrever um plano de aula percebemos a grande dúvida de Helena. Mediante esse exemplo, estamos nas leituras para melhor entendimento do tema: Design de atividades mediadas por tecnologias e para a realização da atividade final, dessa vez, uma atividade por grupo, sendo uma nova experiência com o contato e condução das resoluções com os colegas fora de sala de aula. Sigamos em frente!!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula inicial da disciplina de Tecnologias digitais do ensino.

Autoavaliação do meio do percurso

Dispositivos digitais no ensino-aprendizagem: criação de um vídeo.