Reflexão do caminho final da disciplina!
Olá boa noite. Hoje o que venho escrever é sobre o final da disciplina de Tecnologias do Ensino do programa do doutorado RENOEN. Amanhã será o último dia da disciplina e que vai deixar saudades as segundas feiras tardes pela riqueza de aprendizados e discussões, e por dizer também pelos desafios apresentados a cada atividade final dos PBL’s. Vou narrar um pouco sobre as minhas percepções sobre os PBL’s em que como forma de metodologia ativa foram abordados muitos conceitos interessantes que vivenciamos como as discussões em grupo na sala, a aprendizagem baseado num problema real em que era sempre sobre um tema específico d...